sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

No Dia Mundial Sem Carro; veja o exemplo de quem prefere a bike

Nesta sexta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. A data promove assuntos que contribuam para o meio ambiente, a sustentabilidade e a mobilidade urbana. Além de incentivar a parte esportiva, na busca por um melhor condicionamento físico.

A cada dias as pessoas estão incluindo os exercícios físicos na rotina e substituindo o carro e a moto pela bike, por exemplo.

Na Grande Vitória não é diferente e muitas pessoas são exemplos de andar sobre duas rodas. O consultor de vendas, Luiz Cláudio Rodrigues de Oliveira “Clau”, de 46 anos, é o fundador do grupo Guerreiros do Pedal de Vila Velha, criado há 12 anos. Cláudio usa a bike como atividade física, terapia, e nos momentos de lazer, para curtir a natureza junto com os amigos.

Grupo Guerreiros do Pedal de Vila Velha – Acervo pessoal Luiz Cláudio

Em alguns momentos ele utiliza a bike também para trabalhar. De onde mora em Araçá até Itaparica, bairros que ficam em Vila Velha, “Clau” percorre 6km, ida e volta.

Os integrantes do grupo Guerreiros do Pedal sempre buscam passar pela área rural de Vila Velha, e assim conseguem conhecer novos cenários da cidade, sem a necessiidade do carro ou da moto.

Os ciclistas se reúnem quatro vezes por semana, e nesta sexta-feira (22), no Dia Mundial Sem Carro, Luiz Cláudio compartilha que gostaria de ver a população capixaba utilizando mais a bike:

“Eu gostaria muito de ver os capixabas utilizando mais a bike como meio de transporte em percursos de curta e média distâncias, sem esquecer da manutenção preventiva na bike e do uso de equipamentos para maior segurança.”, destaca “Clau”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

  1. parabéns aos nosos líderes do grupo Guerreiros do pedal.
    sempre procurando melhor nossos pedais, sempre com total segurança.
    cada pedal é uma novidade.
    parabéns meus amigos
    parabéns meu amigo Clau.

  2. Matéria muito top Garotinho, foi uma honra mais uma vez.

    A família Guerreiros do Pedal ES esta de braços abertos para que as pessoas venham nos conhecer e pedalar conosco e a Loja Tadbike está de portas abertas para que estas pessoas venham conhecer nossas bikes e adquirir uma para realizar seus sonhos, assim como a gente a cada pedal, a cada novo lugar que descobrimos.

    https://www.instagram.com/guerreirosdopedales/
    https://www.instagram.com/tadbike/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -