sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Saiba como silenciar chamadas indesejadas no WhastApp

O WhatsApp é uma ferramenta que oferece muitas facilidades aos seus usuários. Entretanto há algumas situações que incomodam bastante quem utiliza a ferramenta. Entre elas estão as ligações de números desconhecidos.

Muitas vezes as ligações indesejadas, são fraudes e até mesmo spam. Neste passo a passo, você vai aprender como silenciar estas ligações, tanto para  a versão Android do app, quanto para a versão iPhone (iOS).

Passo 1

Para bloquear as ligações indesejadas na versão Android do aplicativo, comece abrindo o WhatsApp e tocando na opção menu, que é representada pelos três pontinhos no canto superior direito da tela. Na aba que vai se abrir, toque em “Configurações” e em seguida, selecione a opção “Privacidade”. Veja na imagem a seguir.

Captura Redação MovNews

Passo 2

Ao clicar em “Privacidade”, como mostra a captura anterior, você será redirecionado para uma outra aba. Nesta tela você deverá clicar na opção “Chamadas” e depois ativar a chave “Silenciar números desconhecidos”.

Captura Redação MovNews

2. WhatsApp no iPhone (iOS)

Passo 1

Abra o WhatsApp no iOS. Na tela inicial do aplicativo, você deve tocar na opção “Configurações”, que fica localizada no canto inferior do app. Depois, já dentro das “Configurações”, você deve selecionar a opção “Privacidade”. Veja na ilustração abaixo como é simple.

Captura Redação MovNews

Passo 2

Dentro da opção “Privacidade” você deve tocar em “Chamadas”. Ao tocar nesta opção se abrirá uma nova leta em que você poderá ativar a chave, “Silenciar números desconhecidos”. Pronto, as chamadas passarão a ser silenciadas no WhatsApp.

Captura Redação MovNews

Quando ativada, a função faz com que o celular silencie a chamada e não toque. Ou seja, as chamadas serão registradas e poderão ser visualizadas depois no histórico de ligações e notificações do aplicativo. Outra opção é bloquear o número no aplicativo, o que também impede o recebimento de mensagens de texto, ou silenciar o toque por meio das notificações.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -