quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Cerca de 10 mil pessoas estiveram na Beira-Mar para acompanhar o Desfile da Independência

A Avenida Beira-Mar recebeu na manhã desta quinta-feira (07) cerca de dez mil pessoas que estiveram na Avenida para acompanharam o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil.

O desfile começou com a apresentação das aeronaves do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER), da Secretaria da Casa Militar e da Marinha do Brasil.

A programação também contou com desfile marítimo com embarcações do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e do navio patrulha NPaOc Apa (P-121) da Marinha.

A novidade deste ano foi a participação de um dos barcos do Sistema Aquaviário, relançado no último mês pelo Governo do Estado após duas décadas de inatividade.

Participaram também crianças e adolescentes, bandas escolares e das forças de segurança em homenagem ao Dia da Pátria, se apresentaram no desfile.

A apresentação também contou com a exibição de tropas e veículos das forças de segurança pública.

A solenidade foi encerrada com um desfile de carros e motos antigas.

Fogo Simbólico da Pátria

Antes do desfile acontecer o governador, Renato Casagrande, acompanhou a chegada do “Fogo Simbólico da Pátria” e realizou o acendimento da “Pira da Independência”.

“Neste 7 de setembro, é importante lembrar e fortalecer o espírito democrático da população brasileira, buscando a independência para todos. Apesar dos desafios gigantes que ainda enfrentamos, é um avanço poder homenagear a Independência do Brasil em um clima mais ameno e normal, sem tensões que ameacem nossa democracia. As instituições se fortaleceram e não se romperam, garantindo tranquilidade à população”, afirmou o governador.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -