terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Morre aos 45 anos, o príncipe do funk, MC Marcinho

O funk amanheceu de luto. Morreu neste sábado, (26), o príncipe do funk, MC Marcinho.

O cantor e compositor do funk melody, sofria de problemas no coração e estava internado no CTI do Hospital Copa D’Or, desde o dia 10 de julho, após sofrer uma parada cardíaca.

No CTI foi necessário o uso da ECMO, uma espécie de pulmão artificial que troca o CO² por oxigênio no sangue, fora do corpo. Também foi implantado um coração artificial no cantor, mas ele não resistiu.

Marcinho, tinha 45 anos e deixa cinco filhos.

Trajetória 

Marcio André Nepomuceno Garcia, Marcinho, nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e trocou o sonho de ser jogador de futebol para virar MC. Durante sua adolescência, ele foi morar em Bangu, na Zona Oeste da capital, de onde não saiu mais.

MC Marcinho é o autor dos hits como “Glamurosa”, Porque te amo”, “Vou catucar”, “Tudo é Festa”, “Garota nota 100” e “Rap do solitário”, seu primeiro sucesso.

Marcinho é um dos criadores do funk melody e fez parte da geração de funkeiros que estourou nos anos 1990, época do auge da Furacão 2000.

Entre os últimos lançamentos de MC Marcinho está a parceria com o ator e ex-BBB, Babu Santana, “Salve favela”, em 2022 e a canção com participação da cantora Lourena, “Quero te levar”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -