sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Feira de inovação industrial: MEC Show acontece a partir desta terça-feira (08)

A MEC Show 2023 promete superar as expectativas. Pela primeira vez, todos os pavilhões estão ocupados com expositores. A feira está maior, com climatização completa dos pavilhões e com número de inscrição recorde para a rodada de negócios.

Serão 18 mil m² de feira, 20% maior que a última edição, com aproximadamente 300 marcas expositoras. A MEC Show acontece de 8 a 10 de agosto, no Pavilhão de Carapina, Serra.

Nesta edição, com o tema “A evolução pra quem não para”, a MEC Show contará com quatro arenas abertas de conteúdo e sinalização dos corredores por cor para facilitar o acesso dos visitantes.

No pavilhão 1, estarão as arenas de inovação e conhecimento assinadas pela Federação das Indústrias do Espírito Santo – Findes (Sesi/Senai/IEL). No pavilhão 2, estarão localizadas as arenas de negócios e tendências ESG (do iglês “environmental, social and governance” – ambiental, social e governança, em português) com a participação de gestores das grandes plantas industriais do Espírito Santo.

Segundo a coordenadora da feira, Bruna Meriguette, o objetivo da organização é criar um momento verdadeiramente inesquecível para todos os participantes que poderão conhecer de perto as últimas tendências do setor, bem como explorar produtos e serviços que podem revolucionar suas operações e impulsionar seu sucesso.

“Será um ambiente acolhedor, propício para conexões valiosas, onde empresas e profissionais do setor poderão interagir, trocar conhecimentos e estabelecer parcerias. Acreditamos que a troca de conhecimentos e a geração de negócios são fundamentais para impulsionar o avanço da indústria”, afirma Bruna.

Carbono zero

Além de tudo isso, a Mec Show será um marco para o Espírito Santo, sendo a primeira feira carbono zero do estado. Vai ultrapassar as discussões sobre as temáticas ESG e neutralizar as emissões de carbono associadas ao evento, por meio da parceria com a Ambify, do grupo Ambipar.

A previsão de emissão é de 300 toneladas de carbono, calculados em atividades que vão desde o consumo de energia, atuação nos stands, carregamento de celular, até o trânsito de veículos no local, alimentação e uso de equipamentos. Todo esse impacto é compensado com créditos de carbono obtido pela parceria Mec Show e Ambify.

Rodada de Negócios

Esse um dos momentos mais esperados pelas empresas que participam da MEC Show: a Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae. Com números recordes, serão 50 mesas de negociação com empresas âncoras que vão gerar 900 reuniões. 229 empresas fornecedores se inscreveram para participar.

E a expectativa é gerar R$ 100 milhões em negócios com os encontros diretos entre fornecedores e potenciais compradores, otimizando tempo e recurso em reuniões rápidas, produtivas e focadas.

A rodada será realizada em uma sala, onde uma empresa compradora, em horário pré-agendado, irá receber empresas vendedoras que possam ofertar os produtos e serviços demandados por elas. As reuniões têm duração de até 10 minutos e o vendedor poderá realizar a apresentação de seus produtos e serviços de forma objetiva, além de poder compartilhar seu catálogo, materiais de divulgação da empresa e folders.

MEC INOVA

Esse será um momento dentro da MEC Show destinado à startups e empresas de tecnologia, previamente selecionadas, que irão fazer pitch (apresentações) de produtos tecnológicos ou soluções inovadoras para uma banca com avaliadores selecionados dentro da arena Inovação.

O MEC INOVA vai unir grandes empresas a 10 startups com soluções tecnológicas aplicadas às diferentes etapas da cadeia produtiva de óleo e gás, energias renováveis, siderurgia, mineração e celulose para apresentarem suas soluções no dia 09 de agosto, das 17h30 às 19h.

Como participar da MEC Show

A feira acontecerá de 08 a 10 de agosto, das 15h às 21h, para maiores de 16 anos, no
Pavilhão de Carapina, município da Serra, dirigida a empresários e profissionais do setor
industrial.

O credenciamento deve ser feito pelo site da MEC SHOW e é gratuito para profissionais
da indústria.

  • Data: 08 a 10 de agosto
  • Local: Pavilhão de Carapina (Av. Marginal, 5196, Jardim Carapina, Serra)
  • Inscrições: O credenciamento de visitantes está liberado e é gratuito para os
    profissionais da indústria.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -