Casagrande inaugura Aquaviário com travessia de bicicleta de Vila Velha a Vitória

0
Governador Renato Casagrande inaugura Aquaviário com travessia de bicicleta de Vila Velha a Vitória. Foto Reprodução Instagram Renato Casagrande

A população da Grande Vitória agora conta com o mar para se locomover! O Sistema Aquaviário começou a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (21). Entre os passageiros, estava o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que participou da 1ª viagem do modal de transporte.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela narra a sua experiência. O governador realizou a travessia da Prainha, em Vila Velha, para a Praça do Papa, em Vitória. Ele embarcou com uma bicicleta, mas como todas as vagas estavam ocupadas, a “magrela” ficou próxima aos demais passageiros. Casagrande disse que foi autorizado a levar a bike naquele local.

Governador Renato Casagrande mostra a bicicleta durante travessia de Vila Velha a Vitória. Foto Reprodução Instagram Renato Casagrande

Cabe lembrar que as lanchas têm lugar específico para transportar bicicletas. Uma delas tem capacidade para 86 pessoas e seis bicicletas e a outra 74 pessoas e quatro bicicletas.

“Uma viagem rápida e segura. Um modal a mais para a população capixaba. Está começando, vamos melhorar e aperfeiçoar ele. O que importa é que ele voltou, como opção de transporte público. Uma nova perspectiva para desfrutar da beleza da baía do Espírito Santo”, disse Renato Casagrande.

O governador ainda falou sobre a integração com o Transcol. “Pode trazer sua bicicleta ou deixar seu carro na Praça do Papa ou na Prainha e fazer a integração da passagem até chegar ao seu trabalho ou destino”, pontua.

Como fazer a integração? 

Para se deslocar utilizando os sistemas Aquaviário e Transcol, o usuário poderá usar o Cartão GV três vezes e realizar até duas integrações. Por exemplo, o passageiro pode embarcar em Itaparica usando o cartão pela primeira vez, até o Terminal Vila Velha, onde pega o ônibus até a Prainha.

Lá, passa pela segunda vez o cartão, fazendo a primeira integração no Aquaviário. Desce na Praça do Papa e pega outra linha até o Centro de Vitória, passando o cartão pela terceira vez e fazendo a segunda integração.

Para cada integração, o usuário tem o prazo 1h30 para realizar a conexão. Após utilizar o cartão três vezes, e fazer duas integrações, o próximo embarque será cobrado (ônibus ou Aquaviário).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui