quinta-feira, 30 de novembro de 2023
32.7 C
Vitória

Casagrande inaugura Aquaviário com travessia de bicicleta de Vila Velha a Vitória

A população da Grande Vitória agora conta com o mar para se locomover! O Sistema Aquaviário começou a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (21). Entre os passageiros, estava o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que participou da 1ª viagem do modal de transporte.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela narra a sua experiência. O governador realizou a travessia da Prainha, em Vila Velha, para a Praça do Papa, em Vitória. Ele embarcou com uma bicicleta, mas como todas as vagas estavam ocupadas, a “magrela” ficou próxima aos demais passageiros. Casagrande disse que foi autorizado a levar a bike naquele local.

Governador Renato Casagrande mostra a bicicleta durante travessia de Vila Velha a Vitória. Foto Reprodução Instagram Renato Casagrande

Cabe lembrar que as lanchas têm lugar específico para transportar bicicletas. Uma delas tem capacidade para 86 pessoas e seis bicicletas e a outra 74 pessoas e quatro bicicletas.

“Uma viagem rápida e segura. Um modal a mais para a população capixaba. Está começando, vamos melhorar e aperfeiçoar ele. O que importa é que ele voltou, como opção de transporte público. Uma nova perspectiva para desfrutar da beleza da baía do Espírito Santo”, disse Renato Casagrande.

O governador ainda falou sobre a integração com o Transcol. “Pode trazer sua bicicleta ou deixar seu carro na Praça do Papa ou na Prainha e fazer a integração da passagem até chegar ao seu trabalho ou destino”, pontua.

Como fazer a integração? 

Para se deslocar utilizando os sistemas Aquaviário e Transcol, o usuário poderá usar o Cartão GV três vezes e realizar até duas integrações. Por exemplo, o passageiro pode embarcar em Itaparica usando o cartão pela primeira vez, até o Terminal Vila Velha, onde pega o ônibus até a Prainha.

Lá, passa pela segunda vez o cartão, fazendo a primeira integração no Aquaviário. Desce na Praça do Papa e pega outra linha até o Centro de Vitória, passando o cartão pela terceira vez e fazendo a segunda integração.

Para cada integração, o usuário tem o prazo 1h30 para realizar a conexão. Após utilizar o cartão três vezes, e fazer duas integrações, o próximo embarque será cobrado (ônibus ou Aquaviário).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -