sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Ações de combate ao trabalho infantil chegam aos terminais do Transcol em Vila Velha

Na próxima segunda-feira, dia 21 de agosto, e quinta-feira, dia 24, os terminais de ônibus do Sistema Transcol localizados em Vila Velha serão palco de uma importante mobilização voltada ao Combate ao Trabalho Infantil e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento contará com a presença do renomado palhaço Xico Xeroso, um personagem amplamente reconhecido por sua interação cativante com o público. Xico Xeroso promete trazer diversão e conscientização a todos os presentes.

As atividades estão programadas para ocorrer das 9h às 12h, e são fruto da organização e dedicação das equipes das Secretarias de Assistência Social, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, de Educação, através da Gerência de Saúde, Educação e Prevenção, e do Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (FEAPETI).

Greuza Nunes Pereira, coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Assistência Social, enfatizou a amplitude das ações realizadas em parceria com diversas entidades para promover a conscientização. “Nossa intenção é proporcionar um amplo repertório de informações, distribuindo panfletos entre os usuários do Sistema Transcol e encaminhando adolescentes para o Programa Menor Aprendiz”, destacou.

Juliana Castro Coutinho Bertollo, coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, ressaltou a importância vital dessas iniciativas na sensibilização da sociedade.

“Crianças e adolescentes que se envolvem precocemente em atividades laborais estão expostos a riscos elevados de acidentes e abusos de várias naturezas, sejam eles psicológicos, sexuais, físicos ou emocionais. Garantir a proteção desses jovens e assegurar o cumprimento da legislação é uma responsabilidade compartilhada por todos”.

Confira a agenda das atividades:

  • Segunda-feira, 21 de agosto: Terminal de Itaparica
  • Quinta-feira, 24 de agosto: Terminal de Vila Velha
  • Quarta-feira, 13 de setembro: Terminal de São Torquato
  • Sexta-feira, 15 de setembro: Terminal do Ibes

A população é convidada a participar desses eventos que visam conscientizar e mobilizar a comunidade em prol da proteção e bem-estar das crianças e adolescentes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -