sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Ranking das cidades que mais facilitam abertura de empresas: Cariacica fica em 1º lugar no Estado e em 10º no País

O município de Cariacica não para de crescer. Em novo relatório emitido pelo Ministério da Economia, coloca a cidade como 1º lugar entre as cidades que mais se abre empresas, em todo o Espírito Santo.

Em todo o País, Cariacica ocupa a 10ª posição. Os dados são referentes ao Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças. São 689 variedades de atividades econômicas que podem ser exercidas sem burocracia.

Essa conquista é resultado de uma série de facilidades que foram criadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), como por exemplo o Simplifica Cariacica, a Lei do Mosaico da Inovação, NossoCrédito, a Sala do Empreendedor, e ainda a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e o lançamento do Plano do Ecossistema de Inovação.

“A cidade se firma cada vez mais como um ambiente que atrai negócios para gerar emprego e renda para nossos munícipes. Estamos avançando cada dia mais”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.

“Cariacica é um município que agiliza a abertura de empresas na cidade, com um ambiente desburocratizado e simplificado. Também ficamos em segundo lugar na Grande Vitória no Prêmio Cidade Empreendedora”, completou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação Lucia Dornellas.

O município aparece na frente de cidades conhecidas no Brasil, como por exemplo, Foz do Iguaçu (673), Curitiba (555), Maceió (492), Salvador (405), Guarujá (404), Gramado (397), Olinda (345) e Manaus (313).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -