Ufes terá horário especial de funcionamento durante recesso acadêmico

0
UFES realiza Processo Seletivo com remuneração de R$ 11,3 mil
Foto: MovNews

A partir do dia 31 de julho e até 11 de agosto, as unidades administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vão funcionar das 7 às 13 horas, preferencialmente. O horário especial visa reduzir gastos durante o recesso acadêmico, considerando os princípios de razoabilidade, economicidade e eficiência.

Os servidores poderão optar por cumprir a jornada integral, devendo comunicar sua opção à chefia imediata. Nesse caso, o horário de trabalho deverá ser entre 7 e 19 horas. Já aqueles com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias que aderirem ao horário especial terão a flexibilização suspensa até o término desse período.

Os centros de ensino e os órgãos suplementares devem definir o horário de funcionamento de modo a conciliar os princípios de razoabilidade, economicidade e eficiência com as demandas de ensino, pesquisa e extensão, priorizando o atendimento ao público.

As horas não trabalhadas no horário especial deverão ser utilizadas pelos servidores para participação em cursos de capacitação, presencial ou a distância, ou compensadas até 31 de outubro próximo.

O horário especial não se aplica aos trabalhadores cuja jornada é estabelecida em legislação específica. Já os servidores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) devem observar as orientações da Superintendência daquela unidade de saúde.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui