quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Rival do Twitter, nova rede Threads alcança mais de 10 milhões de usuários nas primeiras horas

O Threads, o rival do Twitter na Meta, reuniu mais de 10 milhões de utilizadores nas primeiras horas após o lançamento, apesar de ainda não estar disponível na Europa. A nova rede social abriu com uma mensagem de boas-vindas do criador, Mark Zuckerberg, e rapidamente acumulou subscritores. “Vamos a isto. Bem-vindos ao Threads”, escreveu o patrão da Meta.

Matt Navarra, consultor de redes sociais, comentou sobre o tema: “Penso que a chave para o Meta será o fato de atrair o maior número de pessoas o mais rapidamente possível. Torná-lo tão acessível quanto possível. Ter criadores de conteúdos e conteúdos que apelem a um público alargado e que as marcas sintam que é um espaço seguro para continuarem a fazer o que têm tentado fazer e o que têm conseguido fazer até há pouco tempo no Twitter”.

O lançamento acontece poucos dias depois de o Twitter ter sofrido o seu último revés desde que foi adquirido por Elon Musk. O Twitter tem vindo a perder muitos utilizadores devido a decisões controversas, incluindo despedir equipes de moderação e transformar a verificação de contas num serviço pago.

A aplicação, que foi lançada às 23h GMT desta quarta-feira (5), em 100 países, e que atualmente funciona sem publicidade, é o maior desafio para o Twitter.

Várias celebridades como Jennifer Lopez, Shakira e Hugh Jackman já abriram contas, no Threads, assim como a Netflix e os jornais Washington Post, Reuters e The Economist. As informações são do EuroNews.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -