segunda-feira, 4 de dezembro de 2023
26.6 C
Vitória

Caso Ruan e Damião: réu não comparece em julgamento

Apenas 3 dos 8 denunciados pelo Ministério Público foram julgados pelas mortes dos irmãos Ruan Reis, de 19 anos, e Damião Marcos Reis, de 22. Passaram pelo banco dos réus Alan Rosário do Nascimento, vulgo “Gordinho”, Rafael Batista Lemos, vulgo “Boladão”, Gean Gaia de Oliveira, vulgo “Chocolate”. O julgamento continua nesta quarta-feira (5).

Outro envolvido que tinha sido indicado para julgamento, vai ser julgado em uma nova data. Ele não compareceu ao júri porque a advogada está de licença médica. Ainda não há previsão de quando Flávio Sampaio, vulgo “Coroa” ou “Flavinho” vai ser ouvido no fórum criminal de Vitória.

Leandro Correia Ramos Barcelos, vulgo “Leandro Bomba”, e Renato Correia Ramos recorreram e aguardam também por uma nova data.

Já Tiago Silva e Geovani de Andrade Bento, vulgo “Vaninho”, líder de uma facção criminosa está preso em um presídio federal de Rondônia, estão com o processo em tramitação.

O promotor de Justiça Rodrigo Monteiro afirmou que o crime chocou a comunidade, na época. Acrescentou que, apesar dos muitos homicídios decorrentes do tráfico de drogas, esse ocorrido na Piedade, em Vitória, causou ainda mais comoção porque os dois irmãos não tinham ligação com o crime e eram engajados socialmente.

“Esse fato gerou uma comoção e uma repercussão muito grande na comunidade. Espero que a família Damião, em especial a mãe desses meninos, possa enfim, encerrar o seu luto e encerrar o seu velório”, salientou.

O crime

No dia 20 de abril de 2018, Damião teve a casa invadida por um grupo de pessoas que utilizam capuz. Ele foi levado para o alto do morro. Sabendo disso, o irmão, Ruan, foi até o local onde também foi rendido.

Os dois foram mortos com mais de 20 tiros por não saberem o paradeiro do então chefe do tráfico de drogas da região. O duplo assassinato causou bastante comoção na época e desencadeou uma série de crimes na região das comunidades no entorno do centro da capital. Outros assassinatos foram registrados na mesma região.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -