A Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) está em expansão. Recentemente a instituição incorporou duas unidades hospitalares, localizadas na Região Serrana do Espírito Santo.
A Aebes foi criada em 1956 com o propósito de oferecer um serviço de saúde com qualidade e segurança para as pessoas. A entidade é mantenedora do Hospital Evangélico de Vila Velha, do Hospital Evangélico de Santa Leopoldina e do Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá. Além de administrar a Maternidade Municipal de Cariacica, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves e o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.
“Esse é um ano histórico para nossa Aebes. Há anos oferecemos um serviço de excelência na área da saúde em Vila Velha. Contamos com profissionais qualificados e equipamentos modernos, e durante a nossa trajetória ganhamos expertise no assunto. Agora expandimos a nossa gestão e cultura com a incorporação do Hospital Evangélico de Santa Leopoldina (HESL) e Hospital Evangélico de Santa Maria de Jetibá (HESMJ)”, celebra o presidente Rodrigo André Seidel.
A Aebes que é uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do Espírito Santo administra o maior hospital público do estado há 10 anos, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra. Além de administrar a Maternidade Municipal de Cariacica (MMC) há 15 anos e há dois anos assumiu a gestão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
“Atuar na área da saúde é um desafio diário e todos os dias coloco o nosso trabalho nas mãos de Deus para que Ele continue nos guiando. Temos um trabalho reconhecido nacionalmente graças aos nossos colaboradores e parceiros que tanto nos ajudam”, completa o presidente.
Além das conquistas da instituição, o presidente Rodrigo André Seidel celebra também, nesta segunda-feira, (10) mais um ano de vida. Nascido na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, região sul do Brasil, Rodrigo é bacharel em Teologia e mora no Espírito Santo há quase 30 anos. Ele veio para o Estado enviado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), hoje é pastor e está completando 50 anos.
“Conheci a Aebes por meio da igreja Luterana que é uma das mantenedoras da instituição. Estar à frente da Aebes é uma benção para mim! Estou no meu segundo mandato, faço um trabalho voluntário e desde o início assumi a presidência com o desejo de fazer sempre o melhor por quem é atendido em nossas unidades”, ressalta pastor Rodrigo.
Atualmente, a Associação faz a gestão de 850 leitos e realiza o serviço de internação domiciliar em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (SESA) que contempla 169 pacientes. A instituição conta com cerca de 4.834 funcionários e mais de 1.581 médicos.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews