Está em liberdade o policial militar envolvido na morte de um adolescente de 17 anos, que aconteceu em Pedro Canário, Norte do Estado, em março deste ano. O PM estava preso desde o dia do crime. O alvará de soltura do cabo Thafny da Silva Fernandes foi concedido no final da tarde da última terça-feira (11).
Os outros envolvidos no caso já haviam sido liberados. Wanderson Gonçalves Coutinho, Tallison Santos Teixeira, Samuel Barbosa da Silva Souza e Leonardo Jordão da Silva ganharam o benefício no dia 3 de maio.
Relembre o caso
O adolescente Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos, foi baleado e morto por um policial militar, em Pedro Canário. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação e com a circulação das imagens o caso ganhou repercussão.
No vídeo, o menino está sentado no chão, depois ele se levanta, parece conversar com o policial e se aproxima de um muro. Nas imagens é possível notar que ele aparece rendido e mesmo assim é alvo do disparo de arma de fogo à queima-roupa. Após atirar, o policial se afasta.