sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Carteira de motorista de graça! Prazo para inscrições termina hoje (28); confira

Encerra às 23h59 desta sexta-feira (28) o prazo para inscrições na segunda fase do programa CNH Social, que oferecerá 3,5 mil carteiras de habilitação de forma gratuita. Nesta etapa, os interessados poderão concorrer à primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), bem como à adição das categorias A ou B e à mudança para as categorias D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) para aqueles que já possuem habilitação.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 07 de agosto. Caso não sejam selecionados na lista inicial, os candidatos terão uma segunda oportunidade na lista de suplentes, que será divulgada em 11 de setembro. Essa lista tem o propósito de preencher vagas remanescentes após a desclassificação de candidatos selecionados na primeira chamada que não cumprirem os prazos estabelecidos no processo de habilitação.

Para se inscrever no CNH Social 2023, os candidatos devem acessar exclusivamente a página do programa no site do Detran até as 23h59 desta sexta-feira (28). É necessário estar ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com os dados atualizados na Base Nacional do Cadastro até 16 de junho de 2023.

Na inscrição, é preciso fornecer informações pessoais que correspondam precisamente às informações constantes no CadÚnico e selecionar a categoria desejada.

Requisitos para participar

Os requisitos para participar do programa incluem ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, possuir CPF e Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência no Espírito Santo, não estar impedido judicialmente de possuir a CNH, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não possuir deficiência que impeça a obtenção da CNH.

O programa CNH Social destina 40% das vagas para a primeira habilitação (A ou B), 20% para a adição de categoria A ou B e 40% para a mudança de categoria D ou E. O objetivo principal é capacitar os condutores, proporcionando oportunidades de inserção no mercado de trabalho e aumentando a empregabilidade.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos aos prazos e publicações relacionadas ao programa CNH Social. Aqueles que não fizerem a matrícula após a seleção ficarão impedidos de participar de novas seleções por três anos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -