Após o governo federal anunciar que vai adotar ponto facultativo para servidores nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), também informou que vai alterar o expediente durante a competição, que começa na quinta-feira(20), na Austrália e na Nova Zelândia.
Nos dias de jogos do Brasil, o horário de funcionamento na Assembleia começará duas horas depois do fim da partida.
Jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo:
- Brasil x Panamá, segunda-feira(24 de julho), ás 8 h
- Brasil x França, sábado(29 de julho), às 7h
- Brasil x Jamaica, quarta-feira(2 de agosto), às 7h
Horários de Brasília
O horário do expediente para os funcionários da Assembleia, na próxima segunda-feira (24), dia da partida contra o Panamá, será iniciado às 12h. No dia 2 de agosto, quando acontecerá o jogo diante da Jamaica, o horário de trabalho na Ales será à partir das 11h.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, editou o Ato 1767/2023 estabelecendo os horários especiais. De acordo com o chefe do Pode Legislativo, a decisão foi tomada levando em consideração a tradição nacional de acompanhar e torcer pela seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo.
Em alguns setores, como os que desempenham suas funções em regime de escala e os que não admitem paralisação, estarão excluídos da alteração do horário. Para os demais, a compensação das horas não trabalhadas será realizada até o dia 22 de dezembro de 2023.
“Vestindo as cores da Seleção”
Desde a terça-feira (18), a sede da Assembleia Legislativa recebe uma iluminação especial para celebrar a participação das mulheres brasileiras na Copa do Mundo de Futebol.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.