O professor Robson Meirelles era um dos funcionários do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que estavam dentro de um ônibus que pegou fogo na ES 080, em Santa Teresa, Região Serrana do Espírito Santo, nesta quarta-feira (31). Ele contou, com exclusividade para a reportagem do MovNews, que após saírem do veículo, as chamas se espalharam em questão de minutos. “Só deu tempo de retirar as malas”, declarou.
“Nós sentimos um cheiro muito forte de queimado, mas como estávamos passando por uma região que tem muita serra, pensamos ser a lona de freio do ônibus”, comentou Robson.
De acordo com o professor, o veículo perdeu potência e começou a soltar muita fumaça ao subir uma ladeira. “Os carros que estavam atrás buzinaram e parearam (ficaram lado a lado) com o ônibus, avisando sobre a fumaça que estava saindo”, relatou.
Veja vídeo do ônibus em chamas.
Robson disse que, naquele momento, o motorista parou o veículo e todos desceram. Ele contou que havia cerca de oito funcionários no ônibus. “Descemos todos e só deu tempo de retirar as malas. Em questão de cinco minutos o fogo tomou conta”, relembra.
Os profissionais estavam a caminho do Centro de Santa Teresa, onde iriam buscar mais funcionários do Ifes. O destino final dos passageiros seria em Guarapari, onde participariam de um evento institucional .
O Ifes informou que “o fogo iniciou no motor” e que “as causas do incêndio serão investigadas pela empresa”. Todos que estavam dentro do ônibus conseguiram sair antes que as chamas tomassem conta do veículo e ninguém ficou ferido.
Entenda o caso clicando no link abaixo.
Ônibus que transportava funcionários do Ifes pega fogo e interdita rodovia em Santa Teresa
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.