Justiça condena três acusados de latrocínio que vitimou idosa de 88 anos em Vila Velha

0
O corpo de Neuza Costa Ribeiro estava com os pés amarrados à cama - Foto: Divulgação

A Justiça do Espírito Santo condenou os três acusados de roubarem e matarem a idosa Neuza Costa Ribeiro, de 88 anos, em sua própria casa, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. O crime aconteceu em 31 de agosto de 2022, quando os criminosos invadiram a casa da mulher e levaram vários pertences, incluindo televisão e joias.

Os acusados Max Macedo Nolasco e Rodrigo Ramos da Silva, foram condenados a 25 anos de prisão. Lucilene Laiola Machado, apontada como companheira de Max, teve a sentença de 24 anos e seis meses de reclusão. 

O juiz da 7ª Vara Criminal do Fórum de Vila Velha, Flávio Jabour Moulin, condenou ambos pelo crime de latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Na data do ocorrido, o trio invadiu a casa de Neuza que, além de ter seus pertences roubados, foi amarrada, agredida e sufocada pelos criminosos com um lençol.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A idosa morava na mesma residência há 45 anos. Segundo a Polícia Civil, os criminosos teriam entrado na casa assim que a cuidadora saiu. A polícia informou que testemunhas viram um dos suspeitos rondando a casa e um deles teria invado o local um mês antes.

Os acusados foram presos por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, um dia após o homicídio. A prisão foi possível graças a uma denúncia anônima.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Eduardo Alencar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui