domingo, 28 de abril de 2024
28.3 C
Vitória

“Ela pulou em um riacho para tentar apagar o fogo”, diz irmão de influencer que teve corpo queimado

A influencer Larissa Piona Pagung, de 27 anos, foi uma das pessoas que ficaram feridas em um acidente durante um churrasco, em Córrego Aparecida, na zona rural de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, no último domingo (11). Ela e mais cinco pessoas tiveram queimaduras após uma garrafa de álcool pegar fogo e explodir, derramando o líquido inflamável neles.

A reportagem do MovNews conversou com Otávio Piona Pagung, de 20 anos, irmão da influencer. Ele disse que ela segue internada no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, sem previsão de receber alta.

“Ela está internada, mas não está sedada. Ela consegue conversar normalmente, mas não consegue mexer no celular por causa da mão dela que está toda enfaixada. Ela contou que ficou batendo a mão no corpo, tentando apagar o fogo. Por fim ela pulou dentro de um riacho próximo para tentar apagar o fogo”, conta.

De acordo com Otávio, a irmã teve 29,5% do corpo queimado. Ela teve queimaduras de segundo grau na parte esquerda das costas, coxa e no braço. Neste último, em certas partes as queimaduras foram de terceiro grau.

“O médico disse que tem que tomar muito cuidado para não pegar nenhuma bactéria nas áreas queimadas. Sempre que vão realizar a raspagem, eles anestesiam a Larissa pra conseguir fazer, porque a dor é muito grande”, relata.

O acidente

O acidente aconteceu durante um churrasco realizado após uma cavalgada tradicional de Marilândia, em Córrego Aparecida, zona rural do município. Otávio conta que o grupo estava em volta da churrasqueira, dançando normalmente, até que um deles, pensando que o fogo da churrasqueira tinha se apagado, pega o vidro de álcool para reacender o fogo.

“Só que já estava pegando fogo e ele não viu. Nisso o fogo se alastrou para dentro da garrafa e deu aquela explosão. Ai voou aquele álcool pegando fogo nas pessoas que estavam ali perto. Como a Larissa estava de short e cropped, ela foi a que mais se queimou”, disse.

No total, ela e mais cinco pessoas foram atingidas pelo líquido inflamado. Três pessoas foram atendidas em uma Unidade de Saúde da cidade e liberadas. As outras três vítimas precisaram ser socorridas para o hospital de queimados de Vitória. Larissa é a única que segue internada.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -