Comemorando 488 anos de aniversário, Vila Velha terá algumas ruas e avenidas interditadas na manhã desta terça-feira (23) para o tradicional desfile cívico-militar e para a apresentação aérea da Esquadrilha da Fumaça em homenagem a data que marca a Colonização do Solo Espírito-Santense.
Desde as primeiras horas da manhã, por volta das 5 horas, estarão interditadas as ruas Henrique Moscoso, desde a Avenida Antônio Ataíde até Maria Amália; a Avenida Jerônimo Monteiro, no trecho entre a Rua Maria Amália e Rua Antônio Atalde; a Rua Luciano das Neves, desde o cruzamento com a quinze de novembro até a sete setembro; A Rua Antônio Ataíde, no trecho entre a Avenida Champagnat e a Rua Henrique Moscoso; a Rua Presidente Lima em trecho, entre a Rua Henrique Moscoso e a Rua Castelo Branco e todas as ruas que ligam a Rua Henrique Moscoso e a Avenida Jerônimo Monteiro.
As interdições acontecem durante o tradicional desfile cívico-militar. As ruas e avenidas serão liberadas após a dispersão completa do desfile. A expectativa é de reunir mais de mil alunos de 22 escolas, além de diversas organizações sociais e instituições, como Guarda Municipal, Marinha, Exército, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, entre outros.
Rotas alternativas
Para os motoristas, as rotas alternativas serão a Rua Castelo Branco, até a Rua Maria Amália, de onde o trânsito seguirá normalmente, para quem segue em direção ao bairro Glória.
Já para quem sai da Glória e segue sentido praia, a principal rota será pela Avenida Carlos lindenberg, Rua Sete de Setembro, Rua Antônio Ataide e depois Avenida Champagnat.
Ainda na terça-feira (23), às 16h, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação em Praia de Itaparica, entre a praça do Ciclista e o Hotel Plaza Mar. No trecho, a interdição acontece desde às 5h até às 17h30 na Avenida Estudante José Júlio de Souza, entre a Rua Humberto Pereira (Praça do Ciclista) e a Rua José Félix Cheim.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.