A Justiça concedeu alvará de soltura para quatro dos cinco policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de um adolescente de 17 anos já rendido em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, no dia 1º de março deste ano. Eles deixaram o presídio da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória, por volta das 21h30 dessa quarta-feira (3).
Wanderson Gonçalves Coutinho, Tallison Santos Teixeira, Samuel Barbosa da Silva Souza e Leonardo Jordão da Silva ganharam o benefício, segundo o advogado deles, Fúlvio Trindade de Almeida.
Já Thafny da Silva Fernandes, apontado como autor do disparo contra o menor, continua preso. Não há mais detalhes sobre a decisão, pois o caso tramita em segredo de Justiça.
Relembre o caso
O adolescente Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos, foi baleado e morto por um policial militar, em Pedro Canário. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação e com a circulação das imagens o caso ganhou repercussão.
No vídeo, o menino está sentado no chão, depois ele se levanta, parece conversar com o policial e se aproxima de um muro. Nas imagens é possível notar que ele aparece rendido e mesmo assim é alvo do disparo de arma de fogo à queima-roupa. Após atirar, o policial se afasta.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.