Padrasto é preso acusado de estuprar e engravidar enteada de 16 anos

0
Foto: Reprodução / PCES

Um homem foi acusado de estuprar e engravidar a enteada de 16 anos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Ele teria iniciado os abusos há seis anos, quando a menina tinha 10 anos. Atualmente, a vítima tem um bebê de 1 ano e 3 meses, que seria fruto dos abusos do padrasto. Ele foi preso nessa segunda-feira (29), mas a Polícia Civil divulgou os detalhes nesta quarta-feira (31).

O delegado titular do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul, delegado Daniel Correia Sousa, informou que a tia da adolescente denunciou o caso à Polícia Civil em abril deste ano.

“No dia 26 de abril, foi registrado um boletim de ocorrência no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Mimoso do Sul referente a um possível estupro de uma adolescente de 16 anos. Segundo a comunicante, tia da adolescente, a vítima sofria abusos sexuais desde os dez anos de idade pelo padrasto. E que esta adolescente tem uma filha, atualmente com 1 ano e 3 meses de idade, fruto do abuso”, disse o delegado Daniel Correia Sousa.

Segundo informações colhidas durante os depoimentos, a mãe da adolescente tinha ciência da situação e só não denunciou porque era ameaçada pelo investigado. Por essa razão, ele não responderá pela suposta omissão. Foi solicitada uma medida protetiva durante o registro da ocorrência, com o propósito de garantir o afastamento do agressor.

De acordo com o delegado Daniel Correia Sousa, um dia depois do depoimento da mãe da vítima, no dia 27 de abril, o suspeito compareceu no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Mimoso do Sul, espontaneamente, e confessou ter mantido relações sexuais com a adolescente, assumindo a paternidade da criança.

Durante as investigações, a 2ª Vara de Mimoso do Sul decretou a prisão preventiva, solicitada pela autoridade policial, pelo crime de estupro de vulnerável.

Nessa segunda-feira (29), após o suspeito tomar conhecimento que tinha um mandado de prisão, ele teria feito contato com a equipe com a intenção de se entregar, alegando que estava sendo ameaçado por conta do crime. A equipe saiu em diligências e encontrou o indivíduo, às margens da BR-101, próximo à localidade conhecida como “Shangri-Lá”, em Cachoeiro de Itapemirim.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os presos que cometem crimes sexuais, e vai permanecer à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui