Um homem foi acusado de estuprar e engravidar a enteada de 16 anos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Ele teria iniciado os abusos há seis anos, quando a menina tinha 10 anos. Atualmente, a vítima tem um bebê de 1 ano e 3 meses, que seria fruto dos abusos do padrasto. Ele foi preso nessa segunda-feira (29), mas a Polícia Civil divulgou os detalhes nesta quarta-feira (31).
O delegado titular do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul, delegado Daniel Correia Sousa, informou que a tia da adolescente denunciou o caso à Polícia Civil em abril deste ano.
“No dia 26 de abril, foi registrado um boletim de ocorrência no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Mimoso do Sul referente a um possível estupro de uma adolescente de 16 anos. Segundo a comunicante, tia da adolescente, a vítima sofria abusos sexuais desde os dez anos de idade pelo padrasto. E que esta adolescente tem uma filha, atualmente com 1 ano e 3 meses de idade, fruto do abuso”, disse o delegado Daniel Correia Sousa.
Segundo informações colhidas durante os depoimentos, a mãe da adolescente tinha ciência da situação e só não denunciou porque era ameaçada pelo investigado. Por essa razão, ele não responderá pela suposta omissão. Foi solicitada uma medida protetiva durante o registro da ocorrência, com o propósito de garantir o afastamento do agressor.
De acordo com o delegado Daniel Correia Sousa, um dia depois do depoimento da mãe da vítima, no dia 27 de abril, o suspeito compareceu no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Mimoso do Sul, espontaneamente, e confessou ter mantido relações sexuais com a adolescente, assumindo a paternidade da criança.
Durante as investigações, a 2ª Vara de Mimoso do Sul decretou a prisão preventiva, solicitada pela autoridade policial, pelo crime de estupro de vulnerável.
Nessa segunda-feira (29), após o suspeito tomar conhecimento que tinha um mandado de prisão, ele teria feito contato com a equipe com a intenção de se entregar, alegando que estava sendo ameaçado por conta do crime. A equipe saiu em diligências e encontrou o indivíduo, às margens da BR-101, próximo à localidade conhecida como “Shangri-Lá”, em Cachoeiro de Itapemirim.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os presos que cometem crimes sexuais, e vai permanecer à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.