Um homem foi preso após invadir a casa da ex-companheira e tentar enforcá-la durante a madrugada desta segunda-feira (8) no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. O agressor, de 40 anos, estava impedido de se aproximar da vítima por conta de uma medida protetiva.
Ele teria invadido a residência da mulher por uma janela da casa. Além da tentativa de enforcamento, o suspeito teria mordido a ex, dado tapas no rosto dela e a empurrado contra a parede, causando vários arranhões.
Para os policiais, a vítima, uma mulher, de 39 anos, disse que, para tentar se defender, também empurrou e deu mordidas no ex-companheiro. Ela disse que já havia sido agredida por ele no início deste ano e que o relacionamento havia acabado.
Já o homem contou que tinha reatado com ela e que teria ido na casa da mulher por conta disso. Ele disse ainda que, ao chegar no imóvel, foi agredido, fato que teria motivado as agressões por parte dele. O homem não explicou por que pulou a janela. A mulher, por sua vez, mostrou a medida protetiva contra ele.
Ambos foram levados para a Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória. Ele foi autuado em flagrante por descumprir a medida protetiva e por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha e foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.