A Avenida Anísio Fernandes Coelho, popularmente chamada de Rua da Lama, em Vitória, está em ritmo de obras desde setembro do ano passado. E com as intervenções na via, pedestres e veículos precisam dar um jeitinho para trafegar no bairro.
Mas a ideia é que toda a área vire em breve um novo ambiente de lazer. Reurbanizada, com arborização, pergolados, calçamento renovado. Tudo com a proposta de melhorar a experiência de quem frequenta o local.
O secretário de Obras de Vitória, Gustavo Perim, explica que toda a área vai se transformar em um polo gastronômico.
“Estamos reorganizando essa área, criando uma reurbanização e dando condição de crescimento desses comércios, do lazer para a região da Rua da Lama”, afirma o secretário.
Iniciada em setembro do ano passado, a obra está em fase de construção das estruturas da área de lazer e deve ser entregue no segundo trimestre deste ano. “Estamos agora na fase de acabamento. Todo o material dos pisos em granito, tijolinhos holandeses, estão todos aqui. Agora é a última etapa. A ideia é entregar a obra na festa da cidade, em setembro”, conta Perim.
Para o senhor Geraldo, que há 40 anos é dono de um bar na região e viu todo o processo de transformação do espaço em uma rua de lazer, essas mudanças vão ajudar a melhorar o fluxo dos moradores e visitantes. “Eu acho que o que eles estão fazendo faz sentido. Privilegiar pessoas em vez de carro”, opina o comerciante.
Confira a reportagem no vídeo.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Agora faz jus ao nome. Só a lama! Mas vai ficar boa.