segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
28.3 C
Vitória

Doze anos depois, polícia prende homem acusado de matar mulher durante festa no ES

A polícia prendeu Maciel Ribeiro Reis, de 35 anos, acusado de matar Uerica de Souza Venâncio, em 2011, no Morro do Rio Branco, na região de Jucutuquara, em Vitória. A prisão ocorreu nessa terça-feira (02), na Enseada do Suá, também na Capital.

O homem tinha mandado de prisão preventiva em aberto e foi localizado após a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), receber informações sobre o local onde ele estava trabalhando. Nessa terça-feira (02), uma equipe se dirigiu a um prédio residencial onde o acusado estava prestando um serviço e deu cumprimento à ordem de prisão. Ele não ofereceu resistência.

“Apesar de terem se passado doze anos, este caso, como todos os outros investigados pela DHPM, não caiu no esquecimento. Nossa equipe monitora diuturnamente cada um dos investigados e, sempre que temos novas informações, realizamos diligências. Neste caso, realizamos a prisão do acusado que, agora, está à disposição da Justiça”, relatou a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar.

O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de fevereiro de 2011. Conforme consta no processo, o acusado estava em uma festa e a vítima chegou depois querendo entrar no mesmo evento, mas foi impedida por algumas pessoas. Quando soube da presença da vítima no local, o acusado foi até ela e atirou várias vezes, matando-a.

A investigação indicou que o acusado tinha uma desavença com o namorado da vítima e a executou com o objetivo de atingir o desafeto. De acordo com os levantamentos, o acusado e o namorado da vítima pertenciam a grupos criminosos rivais que, na época, disputavam pelo comando do tráfico de drogas no Morro do Cruzamento, em Vitória.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -