Bandido de alta periculosidade que tocava o terror na Serra é capturado pela polícia

0
Foto: Reprodução / PCES

Um criminoso de altíssima periculosidade foi preso durante uma operação policial no bairro Praia de Capuba, na Serra. Vinícius Leal dos Santos, de 24 anos, estava foragido e contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto. Vinícius também figurava na lista dos mais procurados do município da Serra. A prisão aconteceu na última quinta-feira (04) e as informações foram divulgadas nesta terça-feira (9).

“Vinícius é um indivíduo de alta periculosidade, extremamente frio nos crimes em que pratica, causava temor na população e estava na lista dos mais procurados da Serra em 2023”, disse o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

No curso das investigações, a Polícia Civil constatou que Vinícius tem várias passagens por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e roubo.

De acordo com a PC, Vinícius é acusado ainda de ser o autor de uma tentativa de homicídio que aconteceu no dia 13 de abril de 2022, no bairro Diamantina, na Serra.

Relembre o caso

Na ocasião, o indivíduo e mais dois suspeitos, que também se encontram presos, invadiram uma residência de quatro andares, subiram até o quarto andar e renderam um casal, questionando sobre o dono de uma motocicleta que estava estacionada em frente ao prédio.

“Quando os criminosos tiveram a certeza de que a vítima estaria no terceiro andar da residência, Vinícius e mais um dos suspeitos desceram, enquanto o outro ficou com o casal rendido. No terceiro andar, quando Vinícius entrou no quarto e se deparou com a mulher da vítima deitada na cama, a vítima deitada em um colchão ao lado da cama e uma criança de 1 ano e 8 meses. O criminoso manda a vítima se levantar e esse, vendo que seria morta, tentou ir para cima do Vinícius, que efetuou três disparos de arma de fogo, sendo que dois acertaram a vítima”, explicou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Após o crime, os suspeitos fugiram do local. Já a vítima foi socorrida para um hospital, onde permaneceu por quase 1 mês internado e em coma, mas conseguiu sobreviver.

Morte ordenada pelo tráfico

Durante as investigações do caso, a polícia conseguiu identificar que no primeiro andar do prédio morava a irmã e o cunhado de Vinícius. De acordo com a PC, era comum o consumo de drogas e festas na residência, o que incomodava a vítima e a companheira.

O estopim do crime teria acontecido horas antes, quando a vítima se envolveu, mais uma vez, em uma discussão com o cunhado de Vinícius. Durante uma festa, a vítima teria pedido para o cunhado de Vinícius abaixar o som e parar de consumir drogas.

A vítima teria efetuado disparos para o alto, incomodando o tráfico do bairro, que teria ordenado a morte da vítima. De acordo com a PC, ele não tem envolvimento com o tráfico de drogas e também não tem passagem pela polícia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui