Policiais foram às ruas em busca de pessoas ligadas ao abate e comércio de carnes clandestinas na Grande Vitória, nesta quinta-feira (27). Um assentamento em Viana, que já havia sido objeto de duas fiscalizações anteriores, foi visitado. De acordo com as investigações, o local continuava sendo utilizado para o abate de animais e a revenda, de forma clandestina.
Durante a operação, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais possivelmente ligados ao esquema. Entre os locais estavam abatedouros, açougues e locais de abate, sendo quatro no município de Viana e dois no município Cariacica.
A ação aconteceu após de uma investigação conjunta do Ministério Público com a Polícia Civil e a Prefeitura de Viana, e contou com a participação das Delegacias do Consumidor, Delegacia do Meio Ambiente, Secretaria de Meio Ambiente de Viana, Vigilância sanitária de Viana, Guarda Municipal de Viana, Secretaria de Meio Ambiente de Cariacica e Vigilância Sanitária de Cariacica.
Mais informações sobre a ação serão apresentadas pelo titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, nesta quinta-feira (27), às 17h, na Assembleia Legislativa.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.