Motorista é preso com mais de 3 milhões de cigarros contrabandeados após dizer que a carga era de laranja

0

Um homem foi detido enquanto transportava 3,340 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na noite desta terça-feira (25) no Km 255 da BR 101, na altura da Serra, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante um patrulhamento, os policiais abordaram um caminhão. Na cabine, o condutor, um homem de 37 anos, disse que estava vindo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com destino à Grande Vitória. Ele disse ainda que estava transportando laranja-pera, conforme constava na nota fiscal da carga.

Ao analisar a nota fiscal, considerando que o local de entrega seria no município de Manhuaçu, também em Minas Gerais, a rota usual, mais curta e rápida, seria pela BR 262. Como ele estava no município de Serra, teria realizado um percurso muito mais longo do que o utilizado normalmente, sendo inviável economicamente.

Diante da divergência de rotas, ao ser indagado, o condutor acabou informando que na verdade estava transportando a carga de laranja, juntamente com cigarros ilegais de origem Paraguaia, sem nenhum documento fiscal.

De acordo com a PRF, a carga de laranjas tinha o propósito de ludibriar a fiscalização policial, já que visava a dar um caráter lícito para a mercadoria transportada. Durante a verificação, algumas caixas de laranja foram encontradas próximas às portas do baú, e ao retirá-las, os policiais encontraram 167 caixas, sendo que em cada uma dessas, continham 2 caixas menores (tamanho padrão para o transporte de cigarros). Com isso, foram contabilizados o total de 3.340.000 cigarros.

O condutor disse que receberia R$ 2 mil para transportar a carga de Belo Horizonte até a Grande Vitória, onde ao chegar receberia instruções sobre o destino final da carga contrabandeada. Ainda durante as buscas no interior da cabine do veículo foi encontrado no painel uma cartela contendo doze comprimidos de “rebite”, substância cujo uso é proibido pela ANVISA.

O homem foi preso e conduzido, juntamente com o veículo e a mercadoria, até a Polícia Federal (PF) de Vila Velha, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui