“O criminoso não fica preso”, diz diretor da Associação dos Moradores da Praia da Costa

0
Foto: Reprodução / Google Street View

Os relatos de vítimas que sofreram algum tipo de roubo ou furto nos bairros Praia da costa ou Itapuã, em Vila Velha, não param de aparecer. Na manhã desta quarta-feira (15), o jornal MovNews publicou mais um caso, em que uma idosa foi assaltada em plena luz do dia.

Ainda neste mês, uma bancária, de 40 anos, foi alvo de um sequestro relâmpago. Ela se preparava para entrar em seu carro, quando um homem rendeu a mulher e também entrou no veículo. Ele exigiu que a vítima fosse com ele até o município da Serra.

Um dos diretores da Associação dos Moradores da Praia da Costa, Gilson Pacheco, de 84 anos, é morador do bairro desde 1967. Ele conta que o problema é muito mais antigo do que se imagina.

Quando assumiu a presidência da associação, em 1997, a questão já foi destaque logo na primeira reunião em que fez.

“Não tem solução. Do jeito que a legislação está, não tem solução. Quando acontece a prisão, logo em seguida o suspeito é solto. E o problema não é novo. Desde a época em que eu era presidente da associação, vários cabos, soldados e oficiais já relatavam que, em alguns casos, o infrator era solto enquanto o boletim de concorrência era feito”, analisa.

O diretor analisa que o efetivo de policiamento pode até aumentar, mas enquanto o sistema não for modificado, a criminalidade não vai ter fim. “Não adianta aumentar o policiamento sendo que o criminoso não fica preso. E ele [criminoso] sabe disso, que ele não vai ficar preso. Qual o problema, para ele, de dar uma passeada na delegacia, talvez dormir lá uma noite. Ele não está preocupado com isso”, relata.

Ele fala ainda que, na ausência de outra solução, mantém o alerta ligado durante todo o tempo em que está andando na rua, evitando utilizar qualquer coisa que chame a atenção dos bandidos.

O que diz a polícia?

A Polícia Civil disse que atua com a missão de reduzir a impunidade, a criminalidade e a violência, atuando por meio de uma investigação pautada na legalidade e na cientificidade, garantindo o bem-estar coletivo e o respeito à dignidade da pessoa humana.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Pânico: idosa é assaltada em plena luz do dia e bandido sai sorrindo em Vila Velha

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui