Novo ataque a ônibus mostra que violência parece não ter fim em Planalto Serrano

0
Polícia Militar no bairro Planalto Serrano. Foto Divulgação

A violência é um assunto que está presente no cotidiano do capixaba. Nesta terça-feira (28) um passageiro foi baleado enquanto estava dentro de um ônibus do Transcol. Esse caso se soma a tantos outros atos de violência promovido por criminosos contra os coletivos que circulam na Grande Vitória.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) disse que acompanha e monitora, diariamente, a situação. No bairro Planalto Serrano, na Serra, onde o passageiro foi baleado, diversas operações foram realizadas com intuito de prender lideranças envolvidas na disputa pelo tráfico de drogas.

“Somente no ano de 2022, 45 armas de fogo foram apreendidas no local. Além disso, homicidas também foram presos, incluindo um dos bandidos mais procurados da Serra que estava envolvido em diversos ataques entre os blocos”, informou a Sesp por meio de nota.

A secretaria de Segurança Pública destaca ainda que o trabalho policial está sendo realizado na região. “Mas também há necessidade de se discutir a legislação penal vigente no País, além das questões sociais que englobam esses conflitos por conta do tráfico de drogas nas comunidades”, completou a nota.

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui