Escolas de Jaguaré recebem ameaça de invasão após morte de rapaz que trocou tiros com a polícia

0
Foto: Reprodução / Dornicke / Wikipédia

A cidade de Jaguaré, região no Norte do Espírito Santo, vive momentos de pânico nesta quinta-feira (2) após uma ameaça de que criminosos da região iriam invadir escolas do município e realizar um atentado.

De acordo com moradores da cidade, a preocupação foi generalizada e mobilizou a população. Policiais foram colocados de plantão nas portas de algumas escolas. Em outros, as aulas foram suspensas no turno da tarde.

“Fomos buscar minha irmã na escola correndo quando a notícia começou a circular na cidade. Não houve invasão até agora, mas houve a ameaça de que iriam invadir”, disse um morador que preferiu não ser identificado.

Ainda de acordo com moradores, a represália seria por conta da morte de Jhon Mayque da Silva Mariano, de 25 anos, durante uma ação da Polícia Civil (PC), em Boa Vista II, em Jaguaré.

Um vídeo gravado pelos familiares mostra o rapaz caído, já sem vida. Além de um policial ferido no chão e outro em pé.

O caso

De acordo com a PC, uma equipe da Delegacia de Jaguaré foi até o local nesta quarta-feira (1) para realizar levantamento para investigações. Quando chegaram ao local, eles se depararam com Jhon Mayque, que tentou fugir com uma pistola na mão em direção a uma plantação de pimenta.

O homem foi perseguido pelos policiais enquanto atirava na direção deles. Na perseguição, um policial civil acabou entrando em luta corporal com o suspeito e, para cessar a agressão, disparou contra o suspeito, que veio a óbito.

O policial civil foi atendido com lesão no ombro e cabeça, sendo levado a uma unidade hospitalar, onde está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Junto ao corpo do suspeito, foram localizadas uma arma e drogas.

Após o ocorrido, uma realizada a perícia no local e os policiais civis foram levados à Delegacia Regional de São Mateus, onde foram ouvidos e liberados. As armas ficaram apreendidas e o caso seguirá sob investigação da Corregedoria da Polícia Civil.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Ainda de acordo com a PC, Jhon Mayque da Silva Mariano possui passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, era integrante de uma organização criminosa que atua em Jaguaré e investigado, como possível autor, em uma ocorrência de duplo homicídio no início desse ano.

A Polícia Militar e a Prefeitura de Jaguaré foram procurados para prestar mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta. Caso haja, a matéria será atualizada.

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui