Um homem foi assassinado por tiros nesta quarta-feira (15) no bairro Jardim Laguna, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Ele era detento e tinha acabado de ganhar o benefício da saída temporária. Essa era a primeira vez que o detento saia dos muros da prisão.
A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus) informou que a vítima cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Nesta quarta-feira (15), o homem foi beneficiado com a saída temporária concedida pela Justiça. O crime aconteceu por volta das 7 horas da manhã.
O detendo cumpria pena no sistema prisional desde agosto de 2009, pelos crimes nos artigos 180, 155, 157 e 121 do CP, artigos 12 e 14 da Lei 10826/2003 e 33 e 35 da Lei 11343/2006.
A Polícia Militar informou que ele tinha diversas passagens por receptação, roubo e tráfico de drogas. Ainda de acordo com informações dos militares, ele não chegou a ser socorrido pois teve a morte confirmada no local.
A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e até o momento nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A PC disse ainda que a população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.