Detento é assassinado durante “saidinha”, horas após deixar o presídio

0
Foto: Reprodução / Leitor

Um homem foi assassinado por tiros nesta quarta-feira (15) no bairro Jardim Laguna, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Ele era detento e tinha acabado de ganhar o benefício da saída temporária. Essa era a primeira vez que o detento saia dos muros da prisão.

A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus) informou que a vítima cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Nesta quarta-feira (15), o homem foi beneficiado com a saída temporária concedida pela Justiça. O crime aconteceu por volta das 7 horas da manhã.

O detendo cumpria pena no sistema prisional desde agosto de 2009, pelos crimes nos artigos 180, 155, 157 e 121 do CP, artigos 12 e 14 da Lei 10826/2003 e 33 e 35 da Lei 11343/2006.

A Polícia Militar informou que ele tinha diversas passagens por receptação, roubo e tráfico de drogas. Ainda de acordo com informações dos militares, ele não chegou a ser socorrido pois teve a morte confirmada no local.

As testemunhas não souberam informar aos policiais sobre a autoria ou a motivação do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e até o momento nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A PC disse ainda que a população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui