Uma nova tarifa passou a ser cobrada pelos coletivos que circulam em Guarapari, nesta quarta-feira (1). De acordo com o reajuste, a tarifa do Transporte Municipal, que era de R$4,10, passou a ser de R$4,40. A notícia não agradou à população.
O novo valor da tarifa para o transporte público municipal de passageiros foi aprovada por Membros do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran). A correção anual é prevista na Lei Complementar Nº 002/2006.
Mesmo com a previsão para o reajuste, o novo valor da passagem deixou muitos passageiros insatisfeitos. Vinício Dumer Muniz, de 24 anos, utiliza o transporte diariamente. Ele questiona o aumento do valor e diz que não tem sentido, visto que as condições dos coletivos continuam precárias.
“Os ônibus estão péssimos. Sempre quebram na pista. Estão velhos e sem condições de realizar o transporte de passageiros. Já aconteceu até de faltar combustível na BR e os passageiros terem que esperar por outro ônibus para seguir viagem”, disse.
De acordo com o secretário de postura e trânsito, Luiz Cardozo, para realizar o reajuste do valor da passagem, foram considerados o reajuste anual previsto na legislação e a defasagem do preço do combustível, para que se mantenha o equilíbrio do contrato com a concessionária.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.