Moradores de Vila Velha dizem que área nobre virou “banquete” para criminosos

0
Foto: Reprodução / dreamstime

O silêncio da madrugada foi quebrado, mais uma vez, pelo som de criminosos pulando os portões e arrombando as portas de uma casa em Vila Velha. Os bairros Itapuã e Praia da Costa se tornaram verdadeiros banquetes para criminosos e os assaltos não param de acontecer. A sensação para os moradores é de muita insegurança.

“Entraram na minha casa sábado (10), enquanto estávamos todos dormindo. Fizeram a limpa! Levaram dois notbooks, três celulares, um relógio, uma mochila e uma bicicleta. Horas antes, um salão de beleza também foi assaltado na mesma rua”, contou uma moradora do bairro Itapuã que preferiu não se identificar.

“Prefiro não me identificar pois estou com medo deles voltarem! Desde o dia do ocorrido não consigo dormir direito em casa”, finalizou.

Outra moradora, que também prefere não ser identificada, contou que perdeu o filho em um assalto dentro da garagem da própria casa.

“Sou moradora de Itapuã há 53 anos. Atualmente, temos tido uma média de cinco assaltos e cinco arrombamentos por dia no bairro. Executaram meu filho numa tocaia dentro da minha garagem”, contou.

Camilla Ahnert mora na Praia da Costa e conta que fica com medo sempre que sai às ruas. “Eu acho que a região poderia ser mais monitorada, principalmente com mais policiamento”, afirma.

Dois homens flagrados durante roubo

A insegurança no local é constante e os bandidos não se intimidam nem mesmo com a luz do dia. Na tarde desta quarta-feira (22), dois homens foram flagrados cometendo roubo na Rua Santa Catarina, 70, em Itapuã, Vila Velha.

O flagrante foi feito pelos próprios moradores. Eles acionaram a polícia e mantiveram os homens sob vigilância até a chegada dos policiais.

Foto: Reprodução / Leitor
Foto: Reprodução / Leitor

Drone flagra suspeitos fugindo por telhados

O problema na região de Vila Velha não é recente. A criminalidade se apresenta de várias formas. No último dia 30 de janeiro, uma dupla de suspeitos de tráfico foi flagrada por um drone, em Itapoã, pulando por telhados, na tentativa de fugir de agentes da Guarda Municipal.

Os suspeitos estavam tentando despistar os agentes de Vila Velha que estavam no local para dar apoio a uma ação de desapropriação na região, na qual a prefeitura demoliu moradias ilegais construídas próximas ao valão.

O que diz a polícia?

A Polícia Militar (PM) informou que tem atuado na região com policiamento preventivo, abordagens, ponto base e visitas tranquilizadoras aos comércios locais.

“Ressaltamos que o comando da região está à disposição da comunidade e lideranças comunitárias para conversar e traçar novas estratégias conforme as demandas do local. É sempre importante destacar que a qualquer atitude suspeita, uma viatura deve ser acionada pelo Ciodes (190). Quando não há detidos em flagrante, é necessário que a vítima registre o boletim na delegacia”, informou.

Já a Prefeitura Municipal de Vila Velha informou que a Guarda Municipal (GM) realiza o patrulhamento constantemente em todo município. Além do patrulhamento com as viaturas e motos, a GM realiza as rondas de quadricíclo e de bicicletas.

Os moradores, comerciantes e munícipes podem acionar a Guarda Municipal de Vila Velha pelo novo número da Central da Guarda: 3149-7444.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui