A Prefeitura de Vitória revogou o decreto que delimitava o espaço de atuação de ambulantes para no mínimo 200 metros de distância dos quiosques dos polos gastronômicos da capital após a polêmica envolvendo ambulantes na praia da Curva da Jurema. A medida foi publicada no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (12).
Após o embaraço, foi criado um grupo com representantes dos vendedores ambulantes para a prefeitura debater a situação, já que a alegação dos trabalhadores informais é que o verão é o período de maior venda de produtos nas praias.
Atualmente, trabalham em média 20 ambulantes na região da Curva da Jurema, polo gastronômico do município desde 2015, assim como regiões de Jardim da Penha, da Praia do Canto e Ilha das Caieiras.
A prefeitura comentou a decisão. “Na tarde desta quinta-feira (12) os ambulantes da Curva da Jurema foram recebidos pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, oportunidade em que houve amplo diálogo e esclarecimentos. Na ocasião, foi também formado um grupo de trabalho com representantes da Prefeitura de Vitória e dos ambulantes visando à manutenção das atividades dos trabalhadores de maneira harmônica e consensual”.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews