Um rapaz de 19 anos, suspeito de cometer o homicídio de Jocimar Silva de Souza, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (26) no município de Montanha, no Norte do Espírito Santo.
A vítima teria desaparecido último dia 10, mas seu corpo foi localizado na segunda-feira (23) enterrado em uma cova rasa. Segundo a Polícia Civil (PC), o autor confessou o crime e disse que o cometeu porque suspeitou que a vítima havia furtado uma carga de drogas.
Familiares registraram a ocorrência de desaparecimento na última sexta-feira (20) e disseram que ele estava envolvido em um grupo perigoso da região. Também informaram que antes do desaparecimento, o jovem sempre estava em contato com a família e que nunca haviam ficado sem notícias dele.
Jocimar Silva de Souza foi visto pela última vez no último dia 10. Segundo informações passadas à Polícia, ele havia sido espancado. A equipe da Delegacia de Polícia de Montanha iniciou as diligências sobre o caso assim que tomou conhecimento do fato.
Nessa segunda-feira (23), ao realizar investigações complementares, a equipe localizou o corpo da vítima enterrado em uma cova rasa, em um terreno no distrito Vinhático, em Montanha. O corpo apresentava sinais de violência e foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
Após investigações da Polícia Civil de Montanha, a equipe conseguiu encontrar o autor crime. “Fiz a representação pela prisão do autor, que foi deferida, na tarde desta quinta-feira (26). O suspeito confessou o crime e teria agido sozinho. A motivação seria o fato de o autor suspeitar que a vítima furtou uma carga de drogas”, disse o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha.
O detido foi apresentado à autoridade policial plantonista e responderá por homicídio consumado e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional, à disposição da Justiça.