Foragido da Justiça do Espírito Santo, o brasileiro Deann Pires de Mello, de 26 anos, foi preso por autoridades americanas na cidade de Framingham, no estado de Massachusetts. Deann é procurado pelas autoridades policiais brasileiras sob a acusação de homicídio qualificado, cometido no Espírito Santo.
No dia anterior a sua prisão, ele havia sido detido por autoridades policiais de Framingham por “uso não licenciado de um automóvel”, segundo a Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês).
Após uma investigação, a polícia local identificou que Deann era procurado pelas autoridades policiais brasileiras sob a acusação de homicídio qualificado, cometido no Espírito Santo.
A polícia de Framingham entrou em contato agentes de Operações de Execução e Remoção, do ICE, que darão prosseguimento ao caso.
Segundo nota do departamento de Imigração e Alfândega, o brasileiro já era conhecido pelas autoridades americanas, tendo sido detido em julho de 2019 pela Patrulha de Fronteira dos EUA perto de Hidalgo, no Texas.
Deann Pires de Mello enfrentará agora um processo de extradição para ser entregue às autoridades brasileiras.
A redação do MovNews tentou entrar em contato com a Secretaria da Justiça (Sejus), mas ainda não houve retorno. Quando houver resposta, essa reportagem será atualizada.