O município de Viana foi o mais afetado pelas fortes chuvas das últimas 24 horas, segundo o boletim mais recente da Defesa Civil do Espírito Santo, com 146,8 milímetros. O resultado foram deslizamentos de terra, alagamento e interdições em vários pontos do município.
Houve o desabamento de uma residência no bairro Vila Belém, também em Viana. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Um idoso morreu e a idosa foi socorrida. A reportagem será atualizada para mais informações.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que até o momento, existem quatro pistas interditadas na cidade. Uma com interdição total por conta da queda de uma barreira sobre a via e três com interdições parciais.
Confira os pontos de interdições:
- BR 101, na altura do quilômetro 298, com interdição parcial devido ao alagamento, interditando a pista sentido sul.
- BR 101, na altura do quilômetro 302, com interdição parcial devido ao alagamento, interditando a pista sentido sul.
- BR 262, na altura do quilômetro 16, com interdição total por conta da queda de uma barreira sobre a via, interditando os dois sentidos.
- BR 262, na altura do quilômetro 22, com interdição parcial devido à queda de uma árvore, interditando os dois sentidos. No local, o trânsito segue pelo acostamento.
Confira também outros pontos sinalizados pela PRF:
— PRF – Espírito Santo (@PRF191ES) December 1, 2022