Um homem de 45 anos e duas mulheres de 34 e 41 anos foram presos acusados de serem as pessoas que mataram a pauladas Lucas Paulo Aliprandi Pioto, de 26 anos. O crime, que estava sob investigação, aconteceu no último dia 17 de outubro, no bairro Divino Espírito Santo, Vila Velha.
Após a prisão, os suspeitos confessaram o crime e disseram que mataram a vítima apenas para roubar o aparelho celular e trocar por drogas. Durante as investigações, e com a ajuda de imagens de videomonitoramento, os policiais conseguiram identificar, localizar e prender os suspeitos.
“Durante os interrogatórios os suspeitos confessaram a prática do crime, caracterizando latrocínio”, contou o delegado-adjunto da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha, delegado Christian Waichert.
O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e as mulheres ao Presídio Feminino de Bubu, onde permanecem à disposição da Justiça.
O crime
De acordo com as investigações, os presos são moradores de rua e dormiam próximo a um barraco de lona onde o corpo foi encontrado. No dia do crime, a vítima chegou ao local e estacionou a moto ao lado de onde os suspeitos moravam. Após alguns minutos, o suspeito discutiu com Lucas Paulo Pioto dentro do cercado do barraco e desferiu a primeira paulada na vítima.
Após a primeira agressão, o suspeito desferiu, durante quase dois minutos, mais trinta pauladas contra a cabeça da vítima. Após a vítima não apresentar mais sinais vitais, o homem e a mulher de 34 anos tiram o corpo do barraco e deixaram em um local que foi localizado pela polícia.
Já a mulher de 41 anos foi responsável por limpar dentro do cercado e jogar para fora os tecidos sujos de sangue da vítima. Deste momento em diante, os autores passaram a limpar o local e se livrar das evidências, colocando fogo em alguns objetos e aparentemente tentando queimar o corpo de Piloto.
Logo pela manhã após o crime, o corpo foi localizado jogado entre entulhos de lixo, com vários ferimentos na cabeça e um pedaço de madeira sujo de sangue ao lado. Foi a partir daí que as investigações foram iniciadas e culminaram com a prisão do trio.