Ataques em escolas de Aracruz: atirador não tinha alvo específico

0
Suspeito de matar pelo menos 3 pessoas em ataques a escolas no ES é preso
Foto: Reprodução

O adolescente, de 16 anos, responsável pelo ataque de duas escolas de Aracruz, no Norte do Estado, que deixou 4 mortos e pelo menos 12 feridos, não tinha um alvo específico. A informação foi dada em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (28).

“O atirador não tinha um alvo específico e apenas tinha o desejo de efetuar o atentado. As escolas escolhidas também foram selecionadas com base na distância entre o local e sua casa. Ele escolheu as duas escolas que estavam mais próximas da casa onde mora”, disse o delegado André Jaretta.

Jaretta revelou ainda que o atirador teria entrado pelo portão dos fundo da EEEFM Primo Bitti. “Ele chega pelos fundos da escola e rompe o cadeado do primeiro e do segundo portão. Na sala dos professores, que é a sala mais próxima de onde estava, ele já chega efetuando vários disparos, até acabar a munição”, relatou.

Jaretta disse ainda que o adolescente revelou, em depoimento, que sofria bullying e que em 2019 ele passou a ter ideias e pensar sobre cometer um atentado. “A partir de 2020 ele começa a se preparar para executar o que faria, começa a tornar o plano real. Ele guardou isso pra si e não comentou com terceiros”, revela.

Na segunda escola, o adolescente chega e encontra o portão aberto, onde entra e já começa a efetuar novos disparos. “Na segunda escola ele faz disparos contra todos que apareciam pela frente. Nesse momento ele usa o revólver, pois as balas da pistola já tinham acabado”.

 

Avatar
Wellington Anholetti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui