quinta-feira, 28 de março de 2024
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Usuários reclamam de falhas no aplicativo para monitorar ônibus

A tecnologia que deveria facilitar a rotina dos usuários do transporte público na Grande Vitória está sendo alvo de críticas e reclamações. Usuários do aplicativo Ônibus GV alegam que o dispositivo não cumpre o prometido: fazer a conexão entre os passageiros e o meio de transporte. Uma das principais críticas é de que o tempo estimado de chegada e partida dos ônibus, informado pelo software, não condiz com a realidade.

O estudante Pedro Rocha, de 18 anos, pega o ônibus 161, linha que faz a ligação entre Jardim Camburi x Mário Cypreste, todos os dias para ir à Ufes. Ele reclama que vários ônibus passam no ponto e não são identificados no aplicativo. Além disso, já chegou a ser prejudicado com a falta de precisão das informações disponíveis para os usuários.

“O aplicativo é muito instável. Alguns dias funciona perfeitamente e outros não carrega os pontos que desejo ver. Já perdi o ônibus porque ele mostrava que ia passar 8h20, fiquei no ponto esperando e não passou no horário informado”, reclama o estudante.

O estudante Pedro Rocha afirma que o aplicativo dificulta a vida do usuário. Foto: Reprodução

O cientista da computação, André Fernandes, de 27 anos, também afirma que é prejudicado diariamente devido à instabilidade do aplicativo. Ele deixou de confiar no aplicativo para acompanhar os horários dos ônibus porque já perdeu compromissos importantes devido às informações desencontradas.

O cientista da computação, André Fernandes reclama da instabilidade. Foto: Arquivo Pessoal

“Teve uma situação nessa semana em que o ônibus simplesmente não apareceu. Ele já estava mostrando como atrasado, mas não passou no ponto. Então a gente fica sem saber se foi erro do aplicativo ou se teve algum problema no coletivo. Por conta dessas situações sempre chego atrasado nos compromissos diários. Não dá para confiar”, reclamou.

A reportagem do MovNews vivenciou os problemas enfrentados pelos passageiros. Foi até um ponto na avenida Carlos Martins, em Jardim Camburi, às 8h31 desta quarta-feira (3) e observou que no local o aplicativo acusava a passagem de somente uma linha de ônibus dentro de 50 minutos. Só que, para nossa surpresa, o coletivo antecipou e passou logo em seguida, cerca de 10 minutos após visualizarmos a tela do aplicativo.

O outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Ceturb ES para entender os motivos dos atrasos e instabilidade no aplicativo, mas não obteve retorno. A matéria será atualizada assim que a resposta chegar.

 

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