quinta-feira, 28 de março de 2024
27.2 C
Vitória

Prazo para se inscrever na segunda edição do Fies termina nesta sexta-feira (12)

Atenção, estudantes! Terminam nesta sexta-feira (12) as inscrições para o segundo semestre do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O cadastro pode ser feito pela internet na página do programa.

Podem se inscrever os candidatos participantes da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 que tenha obtido nota nas provas, igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

Além disso, é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. O Fies é um programa do MEC (Ministério da Educação) (MEC), cujo objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos em universidades privadas.

Como se inscrever

Para se inscrever no processo seletivo o participante deverá acessar o sistema no site do programa e clicar em “Minha Inscrição” e em seguida em “Fazer Cadastro”. A seguir será direcionado a página do GOV.BR, em que deverá efetuar o cadastro preenchendo todas as informações solicitadas.

Após concluído o cadastro, será direcionado novamente para a página do Fies. Clique sobre a opção “Entrar com GOV.BR”, e informe o CPF e a senha cadastrada. Feito isso, já estará no sistema de inscrição do programa, basta preencher as informações solicitadas pelo sistema.

Resultado

O candidato pode consultar o resultado no endereço eletrônico do programa e junto as instituições para as quais tenha se inscrito. É de inteira responsabilidade dos candidatos a consulta ao resultado e ao cumprimento dos prazos estabelecidos, bem como o acompanhamento de eventuais alterações.

Cronograma:

Período de inscrições: de 9 a 12 de agosto.

Resultado: 16 de agosto.

Complemento das informações de inscrições: de 17 a 19 de agosto.

Convocação da lista de espera: de 22 de agosto a 22 de setembro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -