sexta-feira, 29 de março de 2024
23.3 C
Vitória

Praça abandonada, com mau cheiro e lixo revolta moradores de Nova Almeida

A diversão pode terminar em uma grande dor de cabeça, literalmente. Ao andar pela Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, na Serra, é possível ver uma série de irregularidades de responsabilidade do poder público. O campo de futebol society, a quadra poliesportiva, bancos, mesas e até um palanque para eventos, apresentam sinais de desgastes e abandono.

Nesta terça-feira (2), a nossa equipe percorreu toda a extensão da praça e verificou a falta de manutenção que pode colocar em risco a vida de quem frequenta o local. Revoltados, alguns moradores e frequentadores da praça, conversaram com a nossa equipe e falaram da indignação de um bem público estar abandonado.

Quadra
A quadra de esportes é o local que oferece mais riscos. Além do alambrado totalmente aberto com vários buracos, os tubos de sustentação estão soltos, com pedaços de ferro à mostra.

O pilar que sustenta o aro da cesta de basquete está com as vigas aparecendo. A tabela (quadro de madeira) já apresenta sinais de desgaste, o que pode gerar uma queda e atingir quem pratica esportes no local.

“A praça aqui fica cheia. A quadra então, costuma ficar lotada. A hora que esse aro do basquete cair em cima da cabeça de uma pessoa vai aparecer alguém para consertar” disse um morador, que preferiu não se identificar, se referindo à prefeitura.

Fios à mostra
Um perigo iminente na praça é em relação à instalação elétrica. Em um ponto da praça é possível ver fios à mostra, o que pode levar um possível choque. Um verdadeiro risco para quem transita no local, principalmente com crianças. “É um absurdo isso”, disse uma moradora que estava com uma criança.

Palanque abandonado
O palanque da praça, utilizado em dias de eventos, está abandonado. Além de apresentar mau cheiro de urina e até fezes de animais, a nossa equipe flagrou no local roupas e objetos pessoais, o que leva a crer a utilização do espaço por moradores em situação de rua.

Também falta manutenção em alguns pontos da estrutura da praça. Um senhor, que trabalha na região, informou ser frequente a presença desse público. “Além dos humanos, os pombos fazem o local de banheiro”, criticou.

Bancos e mesas
Alguns bancos estão no local, mas necessitam de manutenção. Outros estão só a base que serve de mesa para a limpeza de peixes, utilizado por uma peixaria próxima à praça.

As mesas que servem para jogar dama, por exemplo, estão sem bancos. Em outras é o inverso. Tem o banco, mas falta a mesa. Um senhor que se identificou apenas como Ronaldo, lamentou a falta de manutenção e também a ação de vândalos. “Tem gente que não sabe cuidar do patrimônio. E depois, na hora de consertar, o dinheiro acaba saindo do nosso bolso”, reclamou.

Campo Society
No campo de futebol society falta manutenção. Em uma parte do alambrado, que apresenta buracos, faltam os tubos de sustentação de parte da estrutura. No gramado sintético, faltam algumas placas. É visível a presença de buracos, o que pode levar algum praticante do esporte a se machucar durante o jogo.

O que diz a prefeitura ?
Entramos em contato com a prefeitura, mas até o momento da publicação dessa reportagem, não tivemos retorno. A matéria será atualizada assim que a resposta for enviada.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -