terça-feira, 9 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

Aplicativos que vão te ajudar a se preparar para o Enem; confira as dicas

A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já tem data marcada. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, as provas nas versões impressa e digital serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Ainda segundo o Inep, 3.396.632 estudantes se inscreveram para participar do exame em 2022. Faltando pouco mais de 3 meses para a prova, alunos de todo o Brasil, intensificam os estudos na esperança de garantir uma boa pontuação.

Para auxiliar nesta preparação muitos estudantes encontram na tecnologia um grande aliado e utilizam aplicativos para potencializar o aprendizado.

“Sou um entusiasta do uso da tecnologia na preparação para o Enem. Acho que só tem o que agregar. Sem dúvida alguma, os aplicativos auxiliam na aprendizagem. A contribuição é gigantesca para ampliar o conhecimento”, disse o professor e diretor do Cursinho Homero Massena (CHM) – PréVest, Diego Matheus.

Diego disse que além de aplicativos, inúmeros portais auxiliam os alunos antes da prova. Ele listou alguns para ajudar quem está se preparando para o Enem.

Projeto Medicina
O site “Projeto Medicina” tem um vasto arsenal de materiais e listas de exercícios já prontinhas para uso. É uma opção riquíssima para quem não tem condições de pagar pelo uso de um aplicativo ou plataforma.

CIRA
O aplicativo CIRA é um corretor automático de redações. Também uma bela ferramenta para ser utilizada no dia a dia de preparação.

MECFLIX
É uma plataforma de videoaulas gratuitas, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) para auxiliar o aprendizado dos alunos e otimizar seus estudos.

“O MECFLIX também tem um ótimo acervo de videoaulas e materiais”, destacou Diego.

Para os alunos da rede pública, Diego Matheus deu a dica de dois aplicativos: Geekie Games e Letrus.

“No Geekie Games você consegue realizar até simulados e o Letrus oferece uma plataforma completa de produção de texto”.

Agora é só escolher a plataforma que mais te agrada e estudar para garantir uma boa pontuação na prova do Enem.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -