Um dos graves problemas estruturais de Vila Velha e motivo de muita reclamação dos moradores são os constantes alagamentos em períodos chuvosos. Mas eles estão perto do fim. A expectativa é de que a nova estação ajude a aumentar a vazão da água durante as chuvas.
Uma das moradoras da avenida Rio Marinho é Cíntia Cardoso Manoel, de 46 anos. Ela vive com o marido e dois filhos na região.
“A gente sabe que tem muito a ser feito, mas quem esperou até hoje por uma melhoria e achava que esse dia nunca iria chegar, parece que ele finalmente veio, né? Ficamos muito felizes com o funcionamento da nova estação. Espero que o problema seja resolvido de uma vez por todas”, disse a moradora.
As estações de bombeamento de águas pluviais de Cobilândia e Jardim Marilândia terão suas bombas ligadas pela primeira vez.
Juntas, as estações da Costa e outras três que estão em construção, terão capacidade de bombear 350 milhões de litros de água por hora que serão lançados para a Baía de Vitória e para o Rio Jucu.