Um protesto na entrada do bairro Planalto Serrano, na Serra, impediu o acesso aos blocos B e C. Um grupo de pessoas colocou barricadas e bloqueou a principal avenida da região, no início da noite desta sexta feira (1).
Os manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeira e pneus e os ônibus não podiam circular. Muitos moradores que chegavam do trabalho tiveram que esperar no local para seguir o caminho.
Por conta da situação, várias viaturas da PM foram ao local. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que militares da força tática e do batalhão de missões especiais estiveram no bairro, mas foram recebidos com pedradas.
Algumas viaturas ficaram amassadas e militares chegaram relatar terem ouvido disparos de arma de fogo. Foi necessário o uso de bala de borracha e de bombas de efeito moral. Teve confronto.
Por meio de nota, a PM informou que a ação teria sido coordenada por um homem que havia insuflado a comunidade durante toda a semana para provocar o estado e que seria em represália às constantes operações que as polícias e a guarda realizam no bairro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou as chamas e retirou a barricada do local. A avenida só foi liberada por volta das 22 horas e como não estava circulando ônibus na parte interna do bairro, muitos moradores tiveram que voltar para casa andando. Alguns chegaram a caminhar por mais de meia hora.
A reportagem do MovNews conversou por telefone com um morador que não quis se identificar, mas ele contou que o clima é de aparente tranquilidade neste sábado.