sexta-feira, 12 de agosto de 2022
23.3 C
Vitória

Lago é fechado após caso raro de “ameba comedora de cérebro”; veja onde foi

Um parque no estado de Iowa, nos Estados Unidos, foi fechado depois que uma infecção rara do cérebro foi confirmada em um visitante que foi nadar no lago, batizado de Lake of Three Fires State Park. O caso foi revelado pelas autoridades na última sexta-feira (8), pela CBS News.

De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Iowa, o fechamento “é uma resposta preventiva a uma infecção confirmada de “Naegleria fowleri” em um residente do Missouri com exposição potencial recente enquanto nadava na praia”, disse o departamento.

Os agentes informaram que o caso trata-se de uma ameba unicelular microscópica de vida livre que pode causar uma infecção rara do cérebro com risco de morte.

A infecção “Naegleria fowleri” é mais encontrada em lagos de água doce. Após o ocorrido, toda a água do lago será testada pelo Departamento em Saúde, em conjunto com o Centro de Controle de Prevenção de Doenças (CDC).

A infecção gerada pela ameba pode ocorrer através do nariz, quando a água infectada entra no corpo do paciente. Em seguida, a ameba viaja até o cérebro e destrói o tecido cerebral.

Os sintomas da doença são iniciados com:

  • fortes dores de cabeça,
  • febre,
  • náuseas,
  • vômitos

Em seguida, eles evoluem para convulsões, alucinações e até mesmo o coma.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -