quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

Guarda de trânsito usa arma de choque para conter taxista em Cariacica; assista ao vídeo

Um agente de trânsito da Guarda Municipal de Cariacica precisou usar uma arma de choque para conter um taxista, após discussão por estacionamento irregular na porta de um shopping do município. O caso se deu no final da tarde desta quarta-feira (27).

De acordo com a Secretaria de Defesa Social do município (Semdefes), o agente estava em ação de fiscalização de rotina no local, quando precisou conter o taxista e, para isso, fez uso da arma de choque.

Segundo relatos de testemunhas, o guarda de trânsito e o taxista discutiram porque este teria estacionado em local proibido, por conta da falta de vagas de estacionamento nas imediações do Shopping Moxuara, no bairro São Francisco.

Vídeos encaminhados por leitores do Portal MovNews mostram o local tomado por populares. Próximo ao local do fato, viaturas da Guarda Municipal e também da Polícia Militar faziam guarida, dada repercussão imediata do ocorrido.

Ainda de acordo com a nota da Semdefes, tanto o agente quanto o taxista se dirigiram à Delegacia Regional de Campo Grande para registro da ocorrência. A pasta foi questionada também a respeito do procedimento adotado pelo agente e, posteriormente, enviou novo comunicado, no qual afirma que será aberta uma investigação sumária para apurar a conduta do servidor.

“Caso seja constatado que o servidor praticou alguma infração administrativa, ele irá responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A Semdefes reforça que todos os fatos ocorridos foram levados à Polícia Civil, que irá investigar as condutas das duas partes envolvidas”, acrescentou a secretaria.

As polícias Civil e Militar também foram procuradas. Em nota, a PC informou que o taxista suspeito, de 48 anos, assinou um termo circunstanciado por desobediência e foi liberado depois de assumir o compromisso de comparecer em juízo. A PM preferiu não se manifestar.

*Matéria atualizada às 10h30 para a inclusão do novo comunicado da Secretaria de Defesa Social de Cariacica.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -