A situação continua delicada na região de Nova Almeida, na Serra. Informações de moradores apontam que durante a tarde desta quarta-feira (27), criminosos atacaram o Destacamento da Polícia Militar (DPM), que gerou reação por parte dos policiais. A movimentação foi registrada pela população. (Veja vídeo)
Houve troca de tiros nas ruas do bairro, e as primeiras informações apontam que pelo menos três homens foram baleados e outros 10 foram detidos.
No entanto, ainda não há confirmação por parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública, (SESP) sobre feridos no confronto, nem quem são os detidos.
Mas vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo de pessoas sentado na calçada do bairro e sendo detido pela PM.
Segundo moradores, mesmo com a presença da polícia, reforço de helicóptero, o clima na região ainda é de tensão. É que parte do comércio da região não voltou a funcionar, devido a um toque de recolher imposto por criminosos nesta quarta-feira.
Imagens mostram vários suspeitos passando com fogos de artifício na mão ordenando o fechamento do comércio. (Confira).
Morte de homem provocou clima de tensão
A situação começou a ficar complicada após a morte de um homem em um confronto com a polícia. Jeferson da Silva de Oliveira, além de passagens pelo sistema prisional, é apontado por envolvimento no tráfico de drogas da região. De acordo com a PM, foi apreendida uma pistola calibre 382 com numeração raspada.
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) realiza coletiva de imprensa nesta tarde para falar sobre as ações desenvolvidas na região e o que vem sendo feito para que o clima volte ao normal. Assim que tivermos mais detalhes, atualizaremos a reportagem.