quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

3º Festival da Moqueca vai agitar Goiabeiras com pratos a partir de R$ 8

A partir da próxima sexta-feira (15) as panelas de barro irão “ferver” em Goiabeiras, em Vitória. É que terá início a 3ª edição do “Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras”, que segue até o domingo (17) com uma programação pra lá de especial.

Quem estiver com saudades de uma boa mariscada, bobó de camarão, de uma moqueca ou da famigerada torta capixaba, deve ficar atento ao horário de funcionamento do evento.

Na sexta-feira (15), as barracas funcionam a partir das 19 até as 23 horas. No sábado (16) e domingo (17), a festa começa mais cedo, a partir do meio dia terminando também às 23 horas.

Nos três dias do evento, que é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o bairro se tornará o centro da gastronomia capixaba e o público terá acesso a pratos e quitutes com preços a partir de R$ 8, que prometem agradar aos mais variados paladares.

“Vai ter de tudo. Moqueca, torta capixaba, sururu, camarão, caranguejo, casquinha de siri e vários outros mariscos. E àqueles que não gostam de peixe podem vir também! Estamos preparando uma vasta opção de petiscos para não deixar ninguém de fora”, afirma a presidente da Associação dos Moradores de Goiabeiras, Hélida Regina Loreto Rangel.

O evento, que também conta com a parceria com a Associação das Paneleiras e dos Amigos do Le Manguê, terá uma estrutura de 16 barracas montadas por desfiadeiras, marisqueiras e comerciantes locais, além de três foods trucks.

“Esse evento já é uma tradição de Goiabeiras e nós da Secretaria de Cultura estamos felizes em mais uma vez estarmos juntos nessa realização”, afirmou o secretário interino da pasta, Tiago Benezoli.

Música

Quem visitar o 3º Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras além de saborear os pratos e ter a oportunidade de adquirir bonitas peças de artesanato, receberá mais um bônus: música de qualidade.

A Semc preparou uma programação especial para os três dias de evento. Um palco central será montado na Rua Silvana Rosa (rua atrás do Galpão das Paneleiras) onde ocorre o festival.

“O mix musical animará o público local. Estamos prevendo forró, congo, samba, pagode entre outros”, garantiu Tiago.

Galpão das Paneleiras

Tradicional ponto turístico e cultural da capital, o Galpão das Paneleiras estará aberto durante os três dias de festa.

“Não dá pra vir até o nosso cantinho e não levar uma panela de barro, um artesanato feito com tanto carinho pela nossa comunidade. Estamos felizes e otimistas pois além de incentivar o nosso turismo também incentivaremos a nossa economia”, afirmou Hélida.

III Festival da Moqueca de Grande Goiabeiras

Abertura: sexta-feira (15), às 19h

Funcionamento: sexta (15) de 19 às 23h e sábado e domingo (16 e 17) das 12h às 23h.

Local: Rua Silvana Rosa (Rua do Galpão das Paneleiras)

Entrada: gratuita

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -