quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

26 de julho é o Dia dos Avós: Já deu um abraço nos seus hoje?

Dizem que avós são pais com açúcar. E que na casa da vovó pode tudo! É o lugar daquele almoço de domingo, das histórias do passado e aquele aconchego que não tem como comparar. E nesta terça-feira (26) temos um motivo a mais para querer estar junto com aqueles que são sinônimo de amor. Nesta data comemoramos o Dia dos Avós.

E quem não tem uma lembrança especial deles? A Letícia Coimbra, de 29 anos, guarda com carinho muitas história. “A casa dos meus avós sempre esteve de portas abertas. Meu avô Antônio às vezes era um pouco bravo, mas sempre foi muito amoroso e contava várias histórias para os netos. Já minha avó Natalina sempre fez todas as vontades de todo mundo. Levantava da mesa para preparar o prato preferido de cada neto que chegava para o almoço”.

“Tenho muitas lembranças da casa deles. Das brincadeiras com minhas primas. Das reuniões de família. Dos almoços natalinos”, ressaltou Letícia, que hoje não mora mais no país e por este motivo não esteve nas festas de fim de ano de 2021.

E que comemoração! A dona Natalina, hoje com 93 anos, é daquelas que agrega. Seu acolhimento consegue reunir uma família bem grande. São 7 filhos, 16 netos, 14 bisnetos e ainda tem os “agregados”.

E o que falar da Telma Luchini. Essa vovó também é puro amor. São 4 netas: Pietra, Manu, Cléo e Melissa. Ela não mede esforços pelas meninas. Acolhe todas com muito carinho. Prepara o bolo preferido, participa das brincadeiras e faz questão de ver a família reunida.

“Ser avó é ainda melhor do que ser mãe. Você não precisa educar. Você só tem que mimar. Por elas, eu faço tudo. Para mim, minhas netas são tudo!”

Sorte das netas, que juntas na casa da vovó, irão colecionar histórias, que possivelmente, irão lembrar por toda vida.

O Dia dos Avós

O dia 26 de julho foi escolhido pelo Papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os pais de Maria, mãe de Jesus, chamados Ana e Joaquim.

Os dois foram canonizados no século XVI pelo Papa Gregório VIII. De acordo com a tradição cristã, o casal de avós maternos de Cristo, concebeu Maria após um milagre, já que não podiam ter filhos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -